sexta-feira, 22 de maio de 2009

NOSSA OPINIÃO


A GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE TERESINA
Nesses dias o Sindicato dos Servidores Municipais decretou uma greve geral. Ao que tudo indica, o movimento não tem data para terminar, sobretudo se levarmos em consideração que a Prefeitura não acenou com nenhuma possibilidade de aumento salarial. Aliás, o argumento usado pelo Prefeito é do conhecimento de todo mundo, ou seja, o dinheiro está curto! Com a tal de crise econômica mundial, os recursos financeiros que são repassados mensalmente para as prefeituras sofreram cortes bastante significativos. Este, de fato, não é o melhor momento para se pensar em uma greve.
Não somos contra a greve pois achamos justas as reivindicações dos professores. Não vamos aqui entrar no mérito da questão. Entretanto, temos o dever de zelar pelos direitos dos nossos alunos. Durante o movimento paradista a escola permanecerá aberta para receber os seus alunos. A Equipe da ESAR tem um "plano B", uma alternativa pedagógica para dar continuidade as atividades escolares enquanrto a greve perdurar. Todos os alunos terão atividades acadêmicas especiais, eventos esportivos e culturais durante este período. Os pais já foram avisados de que podem mandar os seus filhos para a escola sem medo.
Lamentamos profundamente que a educação pública no Brasil esteja ainda desse jeito. Pelo amor de Deus ! Já era tempo dos nossos governantes assumirem a educação como prioridade realmente. Enquanto sobra dinheiro para os senhores políticos, magistrados, executivos, etc. gastarem com suas mordomias, a educação continua de pires na mão! O Presidente LUla, que acaba de visitar a China, poderia muito bem trazer na bagagem a lição dos chineses: sem educação não existe crescimento, não existe progresso, não existe paz, não existe nada de bom!

Nenhum comentário: